Ferrari trabalha firme para se aproximar da Red Bull

domingo, 17 de março de 2024 às 10:00

Charles Leclerc

Em classificação, a Ferrari garantiu lugares na primeira fila duas vezes em 2024, mas nas corridas a equipe italiana não conseguiu desafiar a Red Bull Racing de Max Verstappen e Sergio Perez.

Pelo menos em Maranello eles estão convencidos de que estão no caminho certo. Com mais atualizações no SF-24, a Ferrari pretende diminuir ainda mais a diferença para a equipe austríaca. Novidades já são esperadas em um futuro próximo.

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, a Ferrari planeja aplicar as primeiras atualizações no carro já em Suzuka. Outra atualização do carro de Charles Leclerc e Carlos Sainz está planejada para acontecer em Imola – três corridas depois. Ambas as atualizações visam aumentar a carga aerodinâmica.

Para diminuir a diferença para o RB20 da Red Bull, os desenvolvimentos se concentram primeiro em resolver o problema do aquecimento lento dos pneus. Em Jeddah, foi claramente revelado que a Ferrari está lutando contra isso. Na verdade, foram necessárias duas voltas completas para que os pneus chegassem à temperatura ideal, embora o equilíbrio do carro estivesse bom.

Em Suzuka está previsto um novo assoalho, revisado no formato dos dutos Venturi e borda lateral, com novas especificações também para as asas. Mas o trabalho da equipe aerodinâmica, liderada por Diego Tondi, ficará mais evidente em Ímola.

Em seguida, surge uma nova versão das entradas de ar, que guardam semelhanças com o RB19 de 2023. Essas entradas são mais estreitas e inclinadas para cima a partir da parte inferior, aumentando o canal abaixo para a passagem do fluxo de ar.

A Ferrari opta por fazer as atualizações em dois momentos diferentes. Isto permitirá que os engenheiros vejam melhor o seu efeito, o que deverá garantir uma melhor afinação geral do carro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.