Ferrari tira patrocinador da Mercedes, segundo relato

terça-feira, 23 de abril de 2024 às 9:38

Ferrari

De acordo com um relato, a Ferrari deverá assinar um contrato altamente lucrativo com uma empresa que se tornará seu novo patrocinador principal.

Segundo a SportBusiness, a Ferrari em breve se unirá à Hewlett Packard (HP) em um grande negócio que vai igualar o acordo atual entre Oracle e Red Bull.

Espera-se que a Ferrari anuncie o contrato no valor de 90 a 100 milhões de dólares por ano em Miami, mas há mais envolvido do que simplesmente dinheiro.

Assim como o acordo entre Oracle e Red Bull, uma colaboração tecnológica entre Ferrari e HP também pode se formar e a empresa de tecnologia americana pode ajudar no desenvolvimento do carro.

O software se tornou bastante importante na era moderna da Fórmula 1, e nessa área, empresas de tecnologia como HP e Oracle podem contribuir consideravelmente.

Mas como a HP ainda é parceira da Mercedes, parece que a empresa não se tornará patrocinadora principal da Ferrari até a próxima temporada.

O racingnews365.com relatou que o contrato entre as duas partes ainda não foi assinado. Devido à política listada na Ferrari, o acordo deverá ser anunciado em até 48 horas após a assinatura, o que não aconteceu até o momento.

Considerando que a HP atualmente é parceira da Mercedes, uma mudança para a Ferrari antes de 2025 parece improvável.

Foi uma situação semelhante em 2023, quando a Ferrari anunciou antecipadamente seu acordo com a Peroni.

Na época, a marca de cerveja ainda era patrocinadora da Aston Martin e o contrato com a Ferrari só entrou em vigor na atual temporada.

Em Miami, provavelmente haverá mais clareza, já que o evento parece ter se tornado um fim de semana importante para as equipes de F1.

Consequentemente, todos os altos escalões das equipes e patrocinadores estarão presentes, o que não aconteceu nas corridas na China e Japão.

 

LS - www.autoracing.com.br

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