Ferrari tira mais dois nomes importantes da Mercedes
segunda-feira, 13 de maio de 2024 às 11:10A Ferrari atacou novamente a Mercedes para garantir duas novas contratações de alto nível.
Após o grande anúncio do heptacampeão mundial Lewis Hamilton no início deste ano, a Ferrari agora trouxe Loïc Serra e Jerome D’Ambrosio.
Serra foi nomeado chefe de engenharia de performance do chassi. Sob o comando de Enrico Cardile, diretor técnico de chassis e aerodinâmica da Scuderia, Serra supervisionará diversas áreas, incluindo engenharia de pista, desenvolvimento aerodinâmico, operações aerodinâmicas e performance de veículo.
Enquanto isso, D’Ambrosio será o novo vice-chefe da Ferrari, sob o comando direto do chefe Frederic Vasseur. Ele também assume a função de chefe da Academia de Pilotos da equipe. Ambos começarão a trabalhar em 1º de outubro.
Serra, que trabalhou anteriormente na BMW Sauber até a saída da gigante alemã da Fórmula 1 no final de 2010, mudou-se para a Mercedes no ano seguinte, assumindo o cargo atual de diretor de performance em 2019.
Depois que Vasseur começou a trabalhar como chefe de equipe em janeiro do ano passado, ele fez de Serra um de seus principais alvos. Embora sua mudança tenha sido noticiada no ano passado, a Ferrari finalmente conseguiu confirmá-la oficialmente.
D’Ambrosio assumir a função de vice-chefe da equipe é mais surpreendente.
No início do ano passado, D’Ambrosio foi visto nos boxes da Mercedes trabalhando com a equipe de maneira informal antes de ser nomeado diretor de desenvolvimento de pilotos há 12 meses.
D’Ambrosio cuidou principalmente dos jovens pilotos da Mercedes que competem em várias categorias no mundo todo.
No final da temporada passada, houve a sugestão de que ele estava sendo preparado para ser o sucessor de Toto Wolff um dia, caso o austríaco decidisse renunciar.
D’Ambrosio já havia sido vice-chefe de equipe Venturi durante a temporada 2020-21 antes de assumir o comando na campanha seguinte. Ele assumiu uma função de gerenciamento após seis temporadas como piloto na Fórmula E.
No meio da temporada, Wolff confirmou que D’Ambrosio atuaria como chefe de equipe quando ele não estivesse presente. Isso ocorreu nos GPs do Japão e Catar, quando Wolff passou por uma cirurgia no joelho.
Entretanto, soube-se no início deste ano que D’Ambrosio estava disposto a se juntar à Ferrari.
f1, ferrari, formula 1, jerome d'ambrosio, loic serra, mercedes, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.