Ferrari terá uma abordagem diferente no Bahrain

quinta-feira, 3 de março de 2022 às 12:12

Ferrari 2022

Os Vermelhos não planejam fazer grandes atualizações no próximo teste de pré-temporada no Bahrain, em contraste com o que se espera de alguns de seus rivais, disse o chefe Mattia Binotto.

A Ferrari pareceu ter mostrado uma forte exibição no primeiro evento de testes da pré-temporada de 2022 em Barcelona, tendo mais voltas do que qualquer outra equipe ao longo dos três dias. Em compensação, foi um dos carros que mais sofreu com o fenômeno do quique na pista em altas velocidades.

Pilotos como Lewis Hamilton sugeriram que a equipe italiana deve ser observada nesta temporada, embora isso seja algo que Binotto minimizou, argumentando que ainda é muito cedo para prever alguma hierarquia no grid.

Porém, o que está claro é que a Ferrari estará executando um carro praticamente inalterado – apesar de ser esperada uma forte correção no “quique”- quando os próximos dias de testes ocorrerem de 10 a 12 de março, enquanto muitas outras equipes devem trazer várias atualizações.

Binotto: Ferrari quer “otimizar” o que eles têm

Binotto disse que a Ferrari quer “otimizar” ainda mais o desempenho do F1-75 no Bahrain, acreditando que há mais por vir do carro.

“Não será muito diferente do que temos”, disse Binotto.

“Acho que o primeiro passo para nós será otimizar o que temos. Ainda estamos longe do melhor desempenho, não apenas porque estávamos com combustível alto e não no melhor modo de motor, mas simplesmente porque há muito a explorar do próprio carro.”

“Estaremos mais focados em extrair mais ritmo, não apenas em termos de engenharia de acerto do carro, mas também em termos de estilo de tocada dos próprios pilotos. Então, vamos esperar, vamos ver o que os outros trarão.”

“Certamente, como Ferrari, estamos sempre preocupados com as atualizações de nossos adversários. E tenho certeza de que eles estarão muito, muito fortes até lá.”

Uma abordagem diferente da Ferrari

A decisão da Ferrari de não trazer atualizações para o próximo teste despertou o interesse de alguns, com o especialista técnico Sam Collins afirmando ao Formula1.com: “Há apenas uma equipe que me disse que não trará grandes atualizações para o Bahrain e foi a Ferrari, o que em si é bastante interessante.”

“Então, acho que deixaria as pessoas julgarem o que elas quiseram, mas, para mim, pode ser um dia muito bom para a equipe vermelha”.

O teste final de pré-temporada no Bahrain acontecerá pouco mais de uma semana antes do início da temporada, com o GP do Bahrein realizado de 18 a 20 de março.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.