Ferrari terá nova atualização do motor na Bélgica

quarta-feira, 10 de agosto de 2022 às 9:08

Ferrari

A Ferrari deverá ter um novo sistema híbrido do motor no F1-75 quando a Fórmula 1 retornar das férias no GP da Bélgica.

Sob as novas regras de 2022, certas partes da unidade de potência estão congeladas desde 1º de março, incluindo motor de combustão interna (ICE), turbo e MGU-H. Atualizações de performance estão banidas, mas melhorias na confiabilidade são permitidas.

Entretanto, MGU-K, armazenamento de energia e controle eletrônico podem ser atualizados até 1º de setembro, desde que isso já não tenha sido feito no começo da temporada.

A corrida em Spa-Francorchamps é a última da F1 antes do prazo de setembro, significando que as quatro fabricantes têm uma chance final de atualizar suas UPs antes da proibição dos desenvolvimentos.

O motor Ferrari vem apresentando problemas tanto na equipe de fábrica quanto nas clientes em 2022. Charles Leclerc sofreu falhas enquanto liderava na Espanha e no Azerbaijão, sendo forçado a abandonar.

Seu companheiro de equipe Carlos Sainz teve uma de suas UPs estourada e incendiada no GP da Áustria.

“Sim, nós esperamos melhorias no sistema híbrido que possam nos ajudar durante todo o período de congelamento do motor; estamos trabalhando duro, mas não será uma reviravolta”, explicou Mattia Binotto à versão italiana do motorsport.com.

O chefe da Ferrari também descartou a possibilidade de estocar motores.

“Eu não creio que é uma estratégia, mas sim uma consequência. Foi o caso (da Mercedes em 2021) porque eu acho que não foi predeterminado. É sempre melhor ter o motor mais forte, mas também o mais confiável”.

As outras fabricantes de motores – Mercedes, Renault e Red Bull Powertrains – ainda não anunciaram se pretendem ter atualizações.

Após o prazo de 1º de setembro, a arquitetura das UPs permanecerá inalterada até o fim de 2025 antes da introdução do novo regulamento de motores em 2026.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.