Ferrari terá atualização de motor “significativa”

terça-feira, 10 de agosto de 2021 às 9:08

Ferrari

A Ferrari vai introduzir uma atualização para sua unidade de potência na segunda metade da temporada 2021 da Fórmula 1 em sua tentativa de bater a McLaren no campeonato de construtores.

As duas equipes estão empatadas na pontuação após o GP da Hungria. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, acredita que o terceiro lugar é uma meta realista se o carro italiano continuar melhorando.

“Ficar em terceiro certamente é um objetivo possível”, declarou ele. “Nós estamos em terceiro no momento, com o mesmo número de pontos, mas estamos em terceiro”.

“A equipe está indo muito bem e nós estamos melhorando, então creio que podemos alcançar isso. Porém, acho que precisa ser simplesmente a consequência de nós estarmos melhorando em todas as áreas”.

A velocidade em reta da Ferrari era um grande ponto fraco de seu carro anterior. O SF21 melhorou bastante nesse aspecto, apesar da equipe ter indicado que isso não se deve inteiramente a mudanças em sua UP.

Binotto revelou que mais melhorias nessa área virão na segunda metade da temporada. De acordo com as regras de 2021, as equipes podem introduzir uma única revisão para suas UPs anteriores.

Contudo, o italiano disse que a Ferrari só terá atualizações para partes de especificação 2020 da UP que vem sendo usada até agora neste ano.

“De agora até o final da temporada, nós teremos um desenvolvimento da UP. Só para esclarecer, o regulamento de 2021 diz que você pode ter uma UP totalmente nova, o que significa que é possível atualizar todos os componentes”.

“No entanto, nós não completamos todo o desenvolvimento da UP no começo da temporada, então ainda temos componentes do ano passado e traremos uma evolução deles”.

Ele espera um ganho de performance substancial. “Isso será importante para nós ou pelo menos um passo significativo para o fim da temporada. Mas, novamente, o mais importante para nós será a experiência visando 2022”.

“Eu acredito que esses são todos os ingredientes para completar bem a temporada, e acho que o terceiro lugar certamente será possível”.

Carlos Sainz já usou todas as três UPs permitidas nesta temporada e já se esperava que sofresse uma punição por uma nova troca. A UP que Charles Leclerc utilizou na última corrida foi sua segunda, mas a Ferrari confirmou que ela sofreu danos irreparáveis na batida da primeira volta.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.