Ferrari teme perda de identidade após novas regras: “Há menos liberdade”

domingo, 30 de janeiro de 2022 às 14:00

Ferrari

Com as novas regras que entram em vigor na Fórmula 1 a partir deste ano, Laurent Mekies diz que o esporte corre o risco de todos os carros terem mais ou menos a mesma aparência a partir de 2023. O diretor esportivo da Ferrari receia que isto seja uma consequência do menor grau de liberdade que as equipes têm na concepção dos seus carros.

O regulamento atualizado foi concebido, entre outras coisas, para fechar lacunas e prevenir o abuso das áreas cinzentas. Isto faz parte do plano para tornar a Fórmula 1 mais competitiva na pista.

Mekies receia, no entanto, que as restrições impostas sejam tão severas que todas as equipes acabem por fazer carros idênticos. “Há menos liberdade”, disse o francês ao site F1i.com. Ele reconhece que todos estão entusiasmados com as mudanças que se aproximam, porque serão completamente diferentes dos anos anteriores.

“Mas quão diferentes serão os carros um do outro? Veremos”, acrescenta ele. De acordo com Mekies, pode ainda haver diferenças suficientes visíveis da primeira vez, mas ele receia que estas diferenças desapareçam a longo prazo e, por conseguinte, apela ao esporte para que se proteja contra isto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.