Ferrari tem “solução a curto prazo” para o problema de Sainz

quarta-feira, 15 de junho de 2022 às 9:46

Carlos Sainz

A Ferrari diz que terá uma “solução a curto prazo” para o problema que provocou o abandono de Carlos Sainz no GP do Azerbaijão.

Em um dia de pesadelo para a Scuderia, Sainz parou na oitava volta com uma falha hidráulica, enquanto seu companheiro de equipe Charles Leclerc abandonou na volta 21 com o motor soltando fumaça.

Com apenas uma semana e uma viagem considerável entre Baku e Montreal, a Ferrari deu a entender que uma solução definitiva para o problema de Sainz só virá depois do GP do Canadá.

“Os componentes hidráulicos do carro de Carlos já foram examinados”, afirmou um post na página oficial da Ferrari no Twitter. “Há uma solução a curto prazo para o Canadá e o trabalho em soluções a médio/longo prazo está em andamento”.

A Ferrari acrescentou que a investigação da espetacular quebra da unidade de potência de Leclerc em Baku começará nesta quarta-feira.

“O motor de Charles chega hoje à fábrica e uma avaliação inicial deverá ser completada até a noite”, relatou o post da Ferrari.

Tendo sofrido duas falhas de motor nos últimos três GPs, Leclerc provavelmente usará sua terceira das três UPs permitidas na temporada em Montreal.

Restando ainda dois terços da temporada, o monegasco quase certamente levará uma punição no grid pelo uso excessivo de componentes nas próximas etapas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.