Ferrari ainda “sofre como louca” no molhado, afirma Leclerc
sábado, 22 de novembro de 2025 às 9:24
Charles Leclerc
Charles Leclerc revelou que a Ferrari continua “sofrendo como louca” em condições molhadas após a classificação do GP de Las Vegas.
Logo no início, a chuva obrigou todos a usarem pneus de chuva no Q1 e Q2. Depois, no Q3, os pilotos trocaram para intermediários, o que mudou totalmente o cenário.
Além disso, Lewis Hamilton não conseguiu escapar de Q1. O britânico terminou em último pela primeira vez por pura performance, o que acrescentou ainda mais drama à sessão.

Leclerc avança, mas segue longe do ideal
Apesar das escapadas e das disputas com o limite da pista, Leclerc ainda avançou ao Q3. No entanto, ele terminou apenas em nono, quase dois segundos atrás do tempo da pole de Lando Norris.
Assim, ficou evidente que as dificuldades da equipe no molhado persistem e seguem longe de uma solução real. Quando perguntado se as condições estavam complicadas, Leclerc respondeu à mídia: “Infelizmente sim”.
Frustração cresce a cada sessão chuvosa
Em seguida, Leclerc detalhou o tamanho do problema: “Infelizmente, na Ferrari estamos sofrendo demais no molhado. Tentamos várias soluções e nos esforçamos como loucos, porém nada funciona”.
“É muito frustrante. No kart e nas categorias de base, o molhado sempre foi meu ponto forte. No entanto, agora estamos sofrendo como loucos”.
Ele ainda explicou que a situação piora sempre que a pista fica molhada: “Sempre que chove, os pneus não entram na janela certa. Por isso, a aderência fica muito baixa”.
Aquecimento dos pneus não é o único motivo
Questionado sobre a possibilidade de o problema estar ligado apenas ao aquecimento dos pneus, Leclerc foi direto.
“Acredito que não é só isso porque já tentamos várias alternativas para melhorar o aquecimento no passado e mesmo assim não funcionou”.
analise f1, Charles Leclerc, chuva na F1, classificação f1, comentar formula 1, ferrari, formula 1, GP de Las Vegas, performance Ferrari, performance no molhado, pneus intermediários
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.