Ferrari se prepara para um calor infernal em Paul Ricard

quarta-feira, 20 de julho de 2022 às 17:37

Carlos Sainz

O clima bastante quente previsto para o GP da França significa que todas as equipes estão cautelosas com os pneus e o motor, especialmente a Ferrari. Os Vermelhos ainda sofrem com problemas de confiabilidade, então será crucial manter o carro muito bem refrigerado neste fim de semana.

“As altas temperaturas previstas para o GP da França neste fim de semana significam que garantir o melhor da UP e dos pneus é um verdadeiro desafio e cabe a quem trabalha na aerodinâmica tomar as medidas apropriadas”, disse Diego Tondi no evento de prévia da Ferrari.

O chefe de aerodinâmica menciona o resfriamento do carro como uma tarefa crucial. Não apenas os pneus correm o risco de superaquecimento devido ao clima quente, mas também a UP precisará ser resfriado adequadamente. Especialmente após o abandono de Carlos Sainz na Áustria, a equipe não pode se dar ao luxo de deixar sua UP quebrar novamente.

Ferrari enfrenta tarefa difícil

Com a confiança de Charles Leclerc impulsionada por sua vitória no Red Bull Ring, o monegasco não pode ter outra falha de motor. De fato, Leclerc lentamente se aproximou de Max Verstappen no campeonato de pilotos.

“Usaremos um nível médio-alto de resfriamento da carroceria, usando as aberturas de resfriamento na parte superior da carroceria. As características da pista significam que estaríamos fazendo isso de qualquer maneira para contribuir o máximo possível para o gerenciamento de UP e pneus, mas as condições muito quentes tornarão esta tarefa ainda mais exigente”, finalizou o homem da Ferrari.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.