Ferrari rejeita metas para a segunda metade da temporada

quinta-feira, 24 de agosto de 2023 às 9:39

Ferrari

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, disse que a equipe não tem nenhuma meta específica para as corridas restantes da temporada 2023.

A Scuderia tinha grandes esperanças de lutar pelo título neste ano após o ótimo início de temporada em 2022, mas ela ocupa apenas a quarta posição no campeonato de construtores e tem o segundo lugar de Charles Leclerc na Áustria como melhor resultado até agora.

“Nós temos de melhorar o pacote, mas vamos melhorar o que estamos fazendo na pista e tentar extrair o máximo do que temos”, declarou Vasseur à mídia. “Esse precisa ser o nosso foco. Eu não quero definir uma meta e dizer que temos de fazer isso ou aquilo”.

“Enquanto tivermos margem para melhoria, precisamos ficar 100% focados nisso, e está claro que é necessário dar um passo à frente em todos os aspectos e pilares de performance”.

Apesar do domínio da Red Bull, Vasseur disse que não há nenhuma área particular onde a equipe está sendo superior às demais, sugerindo que isso se deve a ganhos marginais em vários pontos discretos.

“Eu não tenho certeza de que existe uma área onde eles são muito melhores do que todos os outros. São todos os pilares de desempenho – pilotos, motor, chassi, aerodinâmica, suspensão, estratégia, e é nisso que precisamos melhorar”.

“Temos de tentar extrair o máximo em todas as áreas, dar um pequeno passo em todas elas. São dois décimos na aerodinâmica ou dez vezes dois centésimos, e acredito que é mais essa segunda hipótese”.

Comentando a acirrada disputa pelo segundo lugar, Vasseur elogiou a emoção que isso está proporcionando aos espectadores.

“Nós temos um grupo atrás da Red Bull – Mercedes, Aston Martin, McLaren e às vezes a Alpine lutando pela primeira fila. É um desafio e uma situação empolgante porque você nunca sabe quem ficará em segundo ou 10º”.

“Não me entenda mal – quero ficar em primeiro e segundo, mas é agradável para o campeonato que tudo esteja tão apertado atrás deles”.

“Há uma grande diferença para a Mercedes em termos de pontos, mas quando analiso a primeira metade da temporada, nós perdemos oportunidades demais. Isso significa que temos de fazer muito melhor e ser mais oportunistas na segunda metade”.

“Se quisermos alcançar a Mercedes, precisamos de algo especial, mas o mais importante é reduzirmos a diferença em termos de velocidade – ter um desempenho melhor em classificação e um ritmo de corrida superior”.

“Eu não sei se terminaremos em segundo no campeonato ou não, mas quero dar um passo à frente na performance comparado à Mercedes na segunda parte da temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.