Ferrari questiona os retrovisores da Mercedes

sexta-feira, 11 de março de 2022 às 9:22

Retrovisor da Mercedes

A Ferrari pediu restrições para os retrovisores na Fórmula 1, temendo que o novo conceito da Mercedes possa dar origem a designs extravagantes de “nave espacial”.

Como parte das mudanças nos sidepods que a Mercedes introduziu em seu W13 no teste desta semana no Bahrain, a equipe alterou a disposição de seus retrovisores.

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, sugeriu que a abordagem da Mercedes é questionável porque os retrovisores não deveriam explorar nenhuma vantagem aerodinâmica.

“Sobre os retrovisores, eu estou um pouco surpreso”, respondeu Binotto quando o site motorsport.com pediu sua opinião sobre as mudanças da Mercedes.

“Eu os considero bastante surpreendentes, é algo que nós não esperávamos. Eu acho que é uma coisa que precisa ser resolvida para o futuro. No passado, nós sempre argumentamos que os retrovisores não deveriam ter nenhum propósito aerodinâmico. Eles deveriam ter uma única função”.

“Pelo modo como eles projetaram seu carro, certamente há um propósito aerodinâmico significativo nos retrovisores. Nós temos de acabar com isso no futuro por causa do risco de todas as equipes começarem a projetar retrovisores que parecerão naves espaciais”.

“Eu acredito que nós não queremos isso na F1. Não estou contestando a ideia, eles encontraram uma solução interessante, mas no espírito do que nós pretendemos fazer no futuro, certamente é algo que precisamos discutir”.

Apesar de Binotto questionar os retrovisores da Mercedes, ele diz que não vê problemas com o design dos sidepods.

“Olhando o carro da Mercedes, sem dúvida é um ótimo carro. Bom conceito, bem diferente do nosso. O interessante é o layout e os sidepods. Quanto à legalidade, eu acho que não podemos ter nenhuma ‘dúvida'”.

“Ele passou por um processo e a FIA certamente é responsável por policiar e garantir que seja completamente legal. Eu também não acho que a Mercedes está fazendo alguma coisa ilegal”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.