Ferrari queria ver Valentino Rossi na F1: “Sauber foi uma opção”

domingo, 31 de janeiro de 2021 às 9:30

Valentino Rossi

Valentino Rossi testou pela Ferrari várias vezes entre 2004 e 2010. O múltiplo campeão mundial de MotoGP não escondia o seu interesse na Fórmula 1. No entanto, Rossi permaneceu sempre leal às máquinas de duas rodas e nunca fez a mudança definitiva para a F1, algo que poderia ter acontecido facilmente em 2006.

Luca Di Montezemolo revela isso ao Motorsport.com. O antigo presidente da Ferrari seguia Rossi de perto e também o viu se desenvolver num carro de Fórmula 1. Em 2004 Rossi era um ícone italiano e para a Ferrari era a oportunidade perfeita para colocar um italiano numa Ferrari.

Na época, Michael Schumacher guiava uma Ferrari dominante e o sonho de um italiano na Ferrari no topo do pódio parecia estar se aproximando. Rossi, por sua vez, poderia ter seguido John Surtees, que foi o único piloto da história a vencer nas 500cc e na F1.

Em 2004, Rossi fez o seu primeiro teste pela Ferrari, e uma estreia estava perto. O interesse da Ferrari era tão grande que ela se aproximou da FIA para ver se as regras poderiam ser alteradas para permitir um terceiro carro no grid. Rossi foi seriamente rápido.

“Todos sabiam então que não era para fins de patrocínio, a Ferrari não precisava dele. No início, viu-se realmente a vontade de um grande campeão. Vi que ele tinha força e muito potencial nele”, explicou Di Montezemolo.

“A dada altura, perguntamos se ele poderia passar um ano na Sauber. Mas ele era inteligente e optou por se manter o mais rápido, em vez de pilotar como quarto ou quinto”, concluiu o ex-presidente da Ferrari, referindo-se à permanência de Rossi na MotoGP.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.