Ferrari queria provocar a Formula 1 com seu carro conceito

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 às 9:39

Carro conceito da Ferrari

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, diz que a equipe estava tentando provocar ações de suas rivais quando divulgou seu carro conceito para o futuro da Fórmula 1.

“Aquele carro foi uma provocação, mas não tão longe da realidade que poderíamos alcançar no futuro”, declarou Arrivabene. “Outras equipes propuseram suas próprias ideias, porque não estamos falando de ‘meu carro é melhor do que o seu, fizemos esse design primeiro’ – isso seria estúpido e uma loucura”.

“Quero pedir que todas as equipes tentem propor um carro conceito. Dessa maneira, vamos chegar a alguma coisa. Aquilo foi uma provocação. Nossa mensagem foi principalmente ‘tente liberar a criatividade e fazer um belo carro’. Não vamos dizer que fomos os primeiros ou que o nosso é melhor. Ficamos satisfeitos por tentar alterar a situação atual”.

Arrivabene elogiou o visual do SF15-T da Ferrari quando ele foi apresentado, mas admitiu que, para uma nova geração de fãs, é importante que os monopostos da Fórmula 1 rivalizem com a estética dos carros de vídeo games.

“Falando sobre o futuro, nossos competidores são os carros dos vídeo games. Eles têm um visual fantástico e são bem desenhados. Se você perguntar a um garoto de 18 anos, provavelmente ele prefere jogar vídeo game por uma hora do que assistir um GP. É um dos nossos competidores. O visual dos carros é extremamente importante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.