Ferrari quer fornecer motor de 2015 em 2016 para a Red Bull

sexta-feira, 25 de setembro de 2015 às 18:54
f1-christian-horner-suzuka-2015

Christian Horner em Suzuka

O chefe da Red Bull insistiu novamente que sua equipe sempre foi equipe cliente da Renault, pois sempre pagou pelos motores.

“Nosso relacionamento com a Renault era muito bom durante a era dos V8, depois se deteriorou com a mudança para os atuais motores, mas uma coisa precisa ficar claro, nós sempre fomos equipe cliente da Renault, sempre pagamos pelos motores e não temos certeza absoluta se sempre tivemos seus melhores motores.”

“No fim do dia, nós estamos num negócio onde o que realmente importa é o resultado. A Renault pode se recuperar, mas isso deve levar de dois a três anos e nós não podemos nos dar ao luxo de esperar todo esse tempo.”

“A questão não é que estamos ameaçando abandonar a Formula 1. A questão é que se não tivermos um motor para correr, nós temos que abandonar a F1, não há outra saída”

A Ferrari concordou em fornecer motores para a Red Bull, mas quer vender o motor atual de 2015 em 2016.

“Nosso presidente Dieter Mateschitz tem muita dificuldade em aceitar isso, uma vez que provavelmente o motor deste ano não será competitivo em 2016. Mas estamos trabalhando nisso. Até que tenhamos concluído totalmente as coisas com a Renault, não tenho como adiantar mais nada, além disso.”

“A Formula 1 precisa entender que equipes como a Ferrari, Mercedes, McLaren, Williams e nós Red Bull, somos todos extremamente importantes para a categoria. Estamos falando do futuro da Formula 1 e de duas equipes competitivas, não apenas de fornecimento de motores.”

“Eu acho que a F1 não pode se dar ao luxo de perder duas equipes competitivas neste momento.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.