Ferrari quer ajudar a garantir um futuro melhor para a Formula 1

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 às 11:29

f111-montezemolo-janeiro-maranello350A Ferrari está ansiosa para ajudar a garantir um futuro melhor para a principal categoria do automobilismo, apesar de sua decisão recente de sair da Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA).

Essa é a opinião do presidente da montadora italiana, Luca di Montezemolo, que acredita que assegurar fundações saudáveis para o futuro é mais importante do que continuar fazendo parte da FOTA – que ele inclusive ajudou a criar.

“Acredito que, como em todos os momentos da vida, há ocasiões que são boas e outras onde é necessário mudar”, declarou Montezemolo durante uma breve aparição do evento de mídia Wrooom em Madonna di Campiglio.

“Queremos ter um papel construtivo para o futuro da Fórmula 1. Creio que a categoria é fantástica, é nossa vida. Neste ano, celebramos 60 anos, então acho que podemos influenciar o futuro de modo construtivo. Precisamos olhar para frente em termos de tecnologia, público jovem e transferência de tecnologia para os carros de rua, porque não vendemos satélites ou aviões”.

“Temos de olhar para frente em termos de novos pilotos, pois é importante dar possibilidades como no passado com testes. Se eu tenho um bom piloto, preciso lhe dar a possibilidade de mostrar sua capacidade. Portanto, sem polêmicas, sem problemas, é importante que a Ferrari possa ter um papel para o futuro”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.