Ferrari: “Punição não deve se basear no resultado do acidente”

sexta-feira, 30 de julho de 2021 às 16:30

Mattia Binotto

A tentativa de ontem da Red Bull de aumentar a pena de Lewis Hamilton tem surpreendido muitas pessoas. Sobretudo a forma como foi feita é muito falada. Logicamente, outros chefes de equipe foram questionados sobre a situação durante a conferência de imprensa.

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, disse que o incidente, e não as consequências, deveria ser analisado. O incidente em si deveria ser a base para a penalização.

“A nossa posição pessoal sobre o nível da punição é que esta não se deve basear no resultado do acidente. Isso seria errado. É preciso julgar as manobras por si só. A mesma manobra pode ser diferente em curvas diferentes com base na segurança da própria curva”, afirmou.

Porque, como muitos outros, o chefe da equipe italiana acredita que Hamilton correu um risco naquela curva. Isto é algo que as equipes precisam discutir com a FIA e os comissários, diz o italiano.

“O que sentimos é que tais manobras feitas na Copse representam definitivamente um elevado risco para a própria segurança. Portanto, em última análise, a dimensão da penalização pode ser julgada de forma diferente com base no local onde se faz”, comentou.

“Esta é uma discussão que podemos ter entre chefes de equipe, FIA e comissão da F1, para nos certificarmos pelo menos para o futuro de que, se necessário, faremos algo diferente ou melhor”, concluiu o chefe da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.