Ferrari precisa “remover a asa” para lutar com a Red Bull

domingo, 30 de abril de 2023 às 12:09

Charles Leclerc e Sergio Perez

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, brincou que a equipe teria de fazer uma mudança bizarra em seu carro para competir com a Red Bull.

Charles Leclerc largou na pole position após uma ótima performance na classificação de sexta-feira no Azerbaijão, mas perdeu a liderança para Max Verstappen depois de apenas quatro voltas.

Sergio Perez também passou o monegasco logo em seguida e acabou vencendo a prova à frente de seu companheiro de equipe, enquanto Leclerc teve de se contentar com um distante terceiro lugar.

Apesar da Ferrari ter mostrado um bom ritmo nas últimas voltas, Vasseur admite que a Scuderia ainda tem trabalho a fazer.

“O ritmo estava lá no final, mas nós não conseguimos lutar com Verstappen”, declarou ele à Sky Sports F1. “Porém, assim são as coisas e agora estamos focados em Miami. Temos de aprender com a corrida”.

Quando lhe perguntaram o que a Ferrari poderia fazer para dificultar as ultrapassagens da Red Bull, Vasseur brincou: “Remover a asa, mas não é uma opção! Em Baku, é bastante difícil lutar. Primeiro, nós temos de compreender exatamente a história”.

Vasseur não é o único rival da Red Bull dando a ideia de remover a asa traseira. George Russell também sugeriu recentemente que a Mercedes poderia fazer isso e mesmo assim não conseguiria a mesma velocidade.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.