“Ferrari pratica mil pit stops antes do início da temporada 2023 da F1”

domingo, 29 de janeiro de 2023 às 17:32

Ferrari

A Ferrari tem várias áreas em que pode melhorar na temporada de Fórmula 1 de 2023. No topo da lista estão os pit stops, nos quais ainda há muito a ganhar em comparação com os atuais campeões mundiais (Red Bull Racing). Atualmente, isso está sendo trabalhado arduamente na equipe italiana.

A Red Bull é imbatível nos pit stops há anos. Mesmo depois que a FIA implementou uma regra que significa que uma parada não pode ser mais rápida do que dois segundos, a equipe austríaca triunfou no ranking de pit stops como sempre.

Em contraste, a Ferrari agiu errado mais de uma vez durante os pit stops em 2022, e a Scuderia acha que é hora de fazer algo a respeito. Liderada pelo novo chefe da equipe, Frederic Vasseur, a Ferrari está trabalhando duro para sair forte em 2023.

Para garantir que os pit stops também funcionem de maneira ideal a partir de agora, a equipe montou uma sala especial que serve como uma espécie de sala de operações. Nela, mecânicos praticam a troca de pneus de um SF-71 2018 três vezes por semana. O objetivo: praticar mil pit stops antes do início da nova temporada da F1 no Bahrain.

Ao fazer isso, o objetivo é ficar abaixo de três segundos, mas é mais uma questão de consistência do que recordes de velocidade. Para atingir esse objetivo, duas equipes foram montadas, cada uma realizando vinte paradas por sessão, segundo a edição italiana do site Motorsport.com.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.