Ferrari pode se promover sem a equipe de Fórmula 1

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015 às 9:52

Ferrari

O presidente da Ferrari Sergio Marchionne diz que poderia facilmente encontrar outras maneiras de se promover se decidir deixar a F1 no futuro.

Depois de ter investido fortemente no motor híbrido introduzido no ano passado, os fabricantes estão interessados em proteger seus investimentos, em vez de mudar as regras.

No entanto, a Ferrari, Mercedes e Renault – que está voltando como equipe de fábrica em 2016 – estão insatisfeitas com a sugestão de que deve ser dado mais poder a Bernie Ecclestone e Jean Todt, presidente da FIA, para tomar decisões importantes sobre a F1.

Quando perguntado o que a Ferrari seria sem Fórmula 1, Marchionne disse: “A Ferrari provavelmente encontrará outras maneiras de mostrar sua capacidade de vencer e de correr. Isso é muito fácil”.

“Isso seria uma grande pena, é claro – ninguém quer a Ferrari fora da F1. A F1 mudaria (sem a Ferrari). Seria outra coisa. Ninguém estaria interessado na F1 sem a Ferrari ou a Mercedes. Estamos todos lá para competir”.

Marchionne, que acrescentou ser “altamente improvável” a Ferrari sair, acredita firmemente que os participantes da F1 devem ser envolvidos nas discussões sobre as principais decisões.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.