Ferrari pode recontratar engenheiro da era gloriosa de Schumacher’
sexta-feira, 10 de março de 2023 às 14:40Há rumores de que David Sanchez, chefe de aerodinâmica da Ferrari, está deixando a equipe italiana. O jornal La Gazzetta dello Sport relata que a Scuderia já tem um substituto em mente. Este seria um velho conhecido de Frederic Vasseur, o novo chefe de equipe da Ferrari.
Seria Alex Cinelli. Ele foi uma das pessoas-chave por trás da era de glória da Scuderia de 2000 a 2004. Durante esses anos, Michael Schumacher e a equipe italiana se tornaram campeões mundiais cinco vezes consecutivas. Depois disso, apenas mais um campeonato foi conquistado pela equipe da Itália.
Desde 2019, Cinelli está na Alfa Romeo, onde trabalhou, entre outros, com Vasseur, que era chefe de equipe da Alfa Romeo antes de sua função na Ferrari. Antes disso, ele trabalhou na Ferrari por nada menos que 17 anos. Então agora o La Gazzetta dello Sport relata que Vasseur gostaria de trazê-lo de volta.
“A saída do aerodinamicista David Sanchez amplia a lista de nomes que saem e abre a necessidade de intervenção no mercado. Entre outros, foi citado o nome de Alex Cinelli, que o chefe da equipe conhece desde os tempos da Alfa Romeo”, relata o jornal.
Seria uma solução temporária, mas se Cinelli tiver um bom desempenho também pode ficar por mais tempo. Segundo o jornal italiano, Vasseur gostaria de trabalhar com alguém que conhece. Outra vantagem é que ele já é bastante conhecido em Maranello.
aerodinâmica, chefe, equipe, f1, ferrari f1, formula 1, frederic vasseur, jornal, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.