Ferrari, o alarme da unidade de potência continua

sábado, 4 de junho de 2022 às 9:10

Kevin Magnussen

Era uma vez uma coincidência. Na segunda, surge uma dúvida. Na terceira, não pode mais ser coincidência. A Ferrari tem um problema com suas unidades de potência , que vêm mostrando sinais de falha desde Montmeló. O último a levantar a bandeira branca foi o da Haas de Kevin Magnussen , que deu o pé ao dinamarquês na volta 19 do Grande Prêmio de Monte Carlo.

O problema de confiabilidade não afetou muito a corrida da equipe norte-americana, que de qualquer forma terminaria fora dos pontos em Mônaco, mas terá repercussões no futuro próximo. Precisamos entender a extensão do dano, quais partes da unidade de acionamento podem ser salvas e o que elas têm em comum com os problemas críticos detectados por outros motores da Ferrari: ” Tivemos um problema com a unidade de potência , então tivemos que retirar o carro, infelizmente não tinha o que fazer ”, disse o dinamarquês após a corrida em Mônaco. “Achei que nosso ritmo na corrida estava bom, considerando que estávamos no molhado tendendo a secar, que consegui manter o Gasly atrás até nosso problema e que estava chegando perto de Bottas. Teria sido muito interessante ver o que poderia ter acontecido durante os pit stops ”.

O problema no motor de Magnussen em Mônaco é apenas o mais recente de uma lista de problemas que começou com Valtteri Bottas na sexta-feira em Montmeló (o finlandês também teve problemas em Jeddah) e continuou com o colapso muito pesado da unidade de potência de Charles Leclerc na Espanha. Ainda na Catalunha, Guanyu Zhou abandonou a tempo devido a problemas com a unidade de força. Em Monte Carlo, Haas e Bottas mais uma vez tiveram problemas. Em Maranello eles têm duas semanas para analisar as questões críticas, então Baku chega. O fracasso também no Azerbaijão definitivamente desencadearia o alerta vermelho.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.