Ferrari “nem perguntou” à Mercedes se Hamilton poderia testar em Abu Dhabi
sexta-feira, 22 de novembro de 2024 às 10:10
Frederic Vasseur
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, disse que não havia nenhuma chance realista de Lewis Hamilton testar pela equipe antes do final do ano.
No entanto, ele permitiu que Carlos Sainz pilotasse pela Williams no teste de Abu Dhabi como um sinal de reconhecimento por seus serviços prestados à equipe.
Ao ser questionado se ele havia abordado Toto Wolff, chefe da Mercedes e seu amigo pessoal, sobre liberar Hamilton para o teste, Vasseur respondeu: “Não, eles têm um contrato. Eu nem perguntei a Toto”.
“Há um contrato. Você precisa respeitar isso. E não é porque estamos fazendo algo por Carlos que todos têm de fazer o mesmo”.
Wolff explicou que a Mercedes planejou uma série de eventos após o final da temporada para comemorar sua parceria recorde, o que significa que ele não pôde oferecer a mesma cortesia à Ferrari.
“Fred não perguntou”, disse Wolff. “Acho que é diferente se você vai para a Williams, mas temos acordos contratuais com patrocinadores”.
“Estamos nos despedindo de Lewis, temos muitas atividades planejadas. Ele e eu conversamos sobre isso brevemente e ele disse ‘acho que não vai funcionar’. Eu respondi ‘é, acho que não’ e foi isso. Portanto, não creio que Fred esteja particularmente triste”.
Sainz deixará a Ferrari no final do ano para se juntar à Williams. Apesar de ter um contrato com a Ferrari até o final do ano, a Williams confirmou que ele pilotará o FW46 no teste de Abu Dhabi.
Vasseur diz que concedeu permissão para Sainz se juntar à sua nova equipe antes de seu contrato terminar como um gesto de reconhecimento pelo trabalho que ele fez pela Ferrari nas últimas quatro temporadas.
“Queria agradecer ao Carlos pela colaboração e não quero bloqueá-lo”, explicou Vasseur.
“Acho que ele fez um trabalho muito bom conosco nesta temporada porque teria sido fácil não ter uma atitude tão profissional. E para mim, a melhor maneira de agradecer a Carlos foi também lhe dar a oportunidade de fazer o teste com a Williams”.
abu dhabi, f1, ferrari, formula 1, lewis hamilton, mercedes, noticias f1, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.