Ferrari não vai pedir para Leclerc “se acalmar”

terça-feira, 9 de maio de 2023 às 9:24

Charles Leclerc

A Ferrari acha que as duas batidas de Charles Leclerc em Miami refletem sua “mentalidade” de estar atrás da Red Bull, mas insiste que não vai pedir para ele se “acalmar”.

“De algumas maneiras, isso pode ser uma reflexão de sua mentalidade quando ele está enfrentando um carro comprovadamente mais rápido”, disse Jock Clear, engenheiro sênior de performance da Ferrari, à mídia.

“É algo como ‘eu mesmo terei de fazer a diferença’, e é claro, a física o surpreende no fim das contas”.

“Nós não lhe diremos ‘se acalme, Charles’. Ao longo do ano, suas classificações são extraordinárias e o deixam em uma posição muito forte em muitas corridas”.

“Para ser honesto, eu acredito que ele viu a oportunidade de outra pole position e talvez se precipitou um pouco”.

Na opinião de Clear, as atualizações do assoalho que a Ferrari teve em Miami podem ter influenciado no segundo incidente de Leclerc.

Houve mudanças na frente e no meio do assoalho, assim como na geometria do difusor visando controlar o fluxo de ar para aumentar o downforce na traseira.

“Isso dá ao piloto um equilíbrio mais consistente em baixa, média e alta velocidade, e claro, na freada, entrada e saída das curvas”, descreveu Clear.

“Talvez o que ocorreu com Charles (na classificação) na verdade seja uma prova disso, ele estava realmente forçando tudo naquelas curvas de alta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.