Ferrari não teme Hamilton e Leclerc juntos em 2025?
domingo, 2 de junho de 2024 às 11:10Lewis Hamilton e Charles Leclerc em uma equipe; dois pilotos que querem ser líderes, dois pilotos cujo objetivo final é o campeonato mundial. Enquanto a Red Bull Racing optou durante anos por colocar um piloto “inferior” ao lado de Max Verstappen, a Ferrari vai experimentar dois pilotos “alfas”. Isso poderia ser uma vantagem para Verstappen, por exemplo?
Esta temporada já mostrou um pouco do que acontece quando vários pilotos se igualam: eles arrancam pontos um do outro. Com Hamilton e Leclerc em 2025 no mesmo carro, há o risco de eles fazerem isso, deixando um terceiro – neste caso Verstappen, que não sente a ameaça de Perez – fugir com o prêmio principal.
Frederic Vasseur, no entanto, não está preocupado com o fato de Hamilton e Leclerc ficarem tão próximos a ponto de perderem terreno para Verstappen, que não precisa contar com duelo interno.
“Acho que algo assim (primeiro piloto definido) é sempre frouxo em uma equipe e estou convencido de que você consegue mais pontos com dois pilotos do que com… um e meio”, afirmou Vasseur em entrevista à mídia italiana, citada pelo Motorsport.com.
O chefe da equipe Ferrari acredita que sua equipe está atualmente colhendo os benefícios de Carlos Sainz e Charçes Leclerc estarem tão unidos. “Eles se pressionam. E se um tiver uma recaída, o outro sai na frente”, concluiu um francês satisfeito. “Minha crença é sempre ter dois pilotos muito fortes”.
Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, frederic vasseur, lewis hamilton, max verstappen, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.