Ferrari não sabe razão de desvantagem para RBR e Mclaren

f1-massa-sepang-2011_copyA Ferrari admitiu que está sofrendo para entender porque o seu carro não é páreo para desafiar a Red Bull e a Mclaren neste início de temporada.

A equipe de Maranello admitiu que assim como na Austrália, o carro sofre com problemas decorrentes do seu déficit de pressão aerodinâmica e problemas com os pneus em situações de clima mais frio.

Tendo falhado em acompanhar a Red Bull e a Mclaren em Sepang, até o atual momento deste fim de semana, a Ferrari não nega sua velocidade inferior, mas revela que precisa entender melhor os problemas do carro para resolver a situação.

Aldo Costa, diretor técnico da equipe italiana, disse que todas as atualizações aerodinâmicas instaladas ainda durante a pré-temporada, em Barcelona, simplesmente não estão funcionando e que a equipe vai ter que solucionar os problemas utilizando os treinos livres do GP da China como teste ou até mesmo testando o carro em linha reta, antes do Grande Prêmio da Turquia.

“Se fosse fácil, já teriamos resolvido”, disse Costa. “Ainda não sabemos de onde os problemas estão vindo. Estamos trabalhando nisso, mas é um tanto complexo porque  estamos analisando o problema não só dentro da pista. Se descobrirmos o que está dando errado nesta parte inicial do projeto, seria conveniente para resolver o déficit de performance”.

“Então, precisamos ser agressivos no desenvolvimento do carro, com certeza. Precisamos nos questionar como faremos isto  e com certeza mudaremos nossa maneira de encarar o problema. A Red Bull e a Mclaren estão em um alto nível, então precisamos reagir, certamente em Maranello temos pessoas muito talentosas. Com certeza eles vão reagir, eu confio neles, então superaremos essa”, observou o italiano.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.