Ferrari não extraiu tudo de sua UP no Bahrain

quinta-feira, 24 de março de 2022 às 9:31

Ferrari

Apesar da performance dominante, a Ferrari não extraiu o máximo de suas unidades de potência no GP do Bahrain, segundo relatos da mídia italiana.

As UPs deste ano estão utilizando o combustível E10 pela primeira vez e um congelamento dos motores está em vigor até 2025.

Relatos iniciais na Itália sugeriram que a Ferrari havia superado a desvantagem de potência provocada pela mudança na composição do combustível antes mesmo do início da temporada, e algumas fontes italianas agora estão dizendo que o retorno à forma da Scuderia estava sendo construído há anos.

“A Ferrari vem trabalhando no novo motor há dois anos”, escreveu o Corriere dello Sport. “Além disso, a equipe trabalhou muito duro no novo combustível, que passou de 5.5% sustentável para 10% sustentável”.

“Isso fez a potência do motor diminuir e essa perda teve de ser minimizada. Ficou claro no Bahrain que o motor Ferrari pareceu bom, principalmente em termos de aceleração. É um ótimo sinal para a Scuderia, já que os motores não podem ser mudados até 2025”.

Ainda mais preocupante para as equipes rivais, o jornal acrescentou que a UP Ferrari não estava operando em seu potencial máximo no Bahrain.

“A notícia positiva para a Ferrari não acaba aí, porque os técnicos não deixaram o motor operar em capacidade máxima no Bahrain”, afirmou o relato.

“Eles não queriam arriscar nada no Bahrain, então optaram por um ajuste conservador. Desse modo, tiveram a certeza que terminariam a prova sem problemas de confiabilidade. Nas próximas etapas, a Ferrari só aumentará a potência do motor gradualmente”.

O Corriere dello Sport acrescenta que a UP Ferrari também não vai operar em seu máximo no GP da Arábia Saudita deste fim de semana, onde a potência é fundamental.

“Também é provável que a Ferrari use seu segundo motor (dos três permitidos na temporada) cedo, talvez depois do quarto ou quinto GP. Eles trocarão rapidamente se ficar claro que o segundo motor é ainda mais confiável após o desenvolvimento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

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