Ferrari não está mais no “Olimpo” da F1

sexta-feira, 4 de agosto de 2023 às 9:05

Ferrari

Os especialistas estão divididos em relação à gravidade da situação atual da Ferrari na Fórmula 1.

Mais uma vez, as esperanças de vencer o campeonato mundial – o primeiro desde Kimi Raikkonen em 2007 – desapareceram, já que a Scuderia está atrás até mesmo da Aston Martin nos construtores.

Há rumores na Itália de que um novo e lucrativo contrato de dois anos com opções para continuar ainda mais tempo foi oferecido a Charles Leclerc.

Contudo, Ralf Schumacher, ex-piloto de F1, disse à Sky Deutschland: “Eu tenho a sensação de que Carlos Sainz perdeu a confiança na equipe”.

“Há rumores de que seu pai está no paddock buscando alternativas”, acrescentou ele, em meio às especulações de que o novo projeto da Audi poderia ser uma opção.

Outro ex-piloto, Christian Danner, acredita que a Ferrari caiu na mediocridade permanente.

“A Ferrari se despediu de seu status no Olimpo das equipes de F1”, declarou ele à revista alemã Sport Bild. “Eles não têm um plano. Estão presos no pelotão intermediário agora”.

Entretanto, Bernie Collins, ex-estrategista da Aston Martin, acha que há sinais de esperança sob o comando de Frederic Vasseur.

“Com o novo gerenciamento, definitivamente eles melhoraram”, disse ela à Sport Bild. “Parece que simplificaram os processos de tomada de decisão e melhoraram a comunicação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.