Ferrari não está em negociações com Leclerc e Sainz sobre novos contratos

sábado, 28 de janeiro de 2023 às 15:00

Charles Leclerc e Carlos Sainz

Em seu primeiro contato com a imprensa, Frederic Vasseur, como novo chefe de equipe da Ferrari, foi imediatamente questionado sobre a situação contratual dos pilotos. Charles Leclerc e Carlos Sainz ainda estão acertados até 2024, mas estender e possivelmente atualizar esses contratos pode ser inteligente para manter a dupla fora das mãos da concorrência.

De fato, há uma chance de Lewis Hamilton deixar a F1 após a temporada de 2024. O heptacampeão mundial deve permanecer ativo no nível mais alto pelo menos mais duas temporadas, já que Toto Wolff considera uma extensão de contrato uma questão de tempo. Hamilton parece mais propenso a estender seu contrato até 2024 do que até 2025.

Wolff pode ter que procurar um novo piloto até lá, e Leclerc pode ser um candidato ideal. A Ferrari deve, portanto, chegar a tempo de entregar um novo contrato ou contratos, se quiser manter Sainz também. Por enquanto, porém, não há conversas agendadas com nenhum dos pilotos sobre novos compromissos.

“Conheço os dois pilotos muito bem e acho que temos algum tempo antes de falarmos sobre o futuro”, disse Vasseur ao Motorsport.com. “Para mim não é a prioridade no momento. Precisamos começar a temporada muito bem, então haverá tempo para o resto. Acho que seria errado começar as negociações em um momento em que a prioridade está em outro lugar”.

A outra prioridade de Vasseur, além de garantir que 2023 seja rápido nas pistas, é conhecer a equipe. O francês foi contratado para garantir que erros como na temporada passada não voltem a acontecer. Vasseur deve aprender a entender os procedimentos e conhecer seus funcionários para garantir que a Ferrari tenha o máximo desempenho nos Grandes Prêmios.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.