Ferrari não está “dividida”, insiste Leclerc

sexta-feira, 8 de julho de 2022 às 10:17

Charles Leclerc

Charles Leclerc respondeu as alegações de que há uma divisão profunda dentro da equipe Ferrari.

Após a bandeira quadriculada em Silverstone, o monegasco estava tão furioso com sua estratégia que foi imediatamente repreendido por Mattia Binotto, chefe da Ferrari.

Posteriormente, eles tiveram um jantar no famoso Hotel de Paris em Mônaco na quarta-feira, com Leclerc supostamente tendo cancelado sua participação em um evento promocional.

“Eu queria ficar em casa e me afastar de tudo a fim de me preparar para a Áustria, então ele se juntou a mim para garantir que eu estava bem”, disse Leclerc no Red Bull Ring.

Quando lhe perguntaram quem pagou pela refeição, ele respondeu sorrindo que “sempre há jantares assim”.

Leclerc desmentiu as sugestões de que a Ferrari agora está perigosamente dividida, em meio a rumores de que alguns membros da equipe se recusaram a participar das celebrações da vitória de Carlos Sainz no GP da Inglaterra.

“Não é verdade que nós estamos divididos”, declarou ele ao jornal La Repubblica. “São só rumores espalhados pela mídia dos quais nós devemos nos proteger. Somos uma equipe unida e continuaremos assim”.

“É claro que eu fiquei insatisfeito e algumas partes da equipe também ficaram desapontadas, já que as últimas cinco corridas foram duras. Porém, não há nenhuma divisão e essa definitivamente não é a razão para nem todos estarem na foto”.

“Metade da equipe que ficou para a foto perdeu o avião de volta para casa, o que foi bastante difícil”, explicou Leclerc.

“Eu vou continuar acreditando no campeonato mundial enquanto a matemática permitir”, acrescentou ele, que está 42 pontos atrás do líder Max Verstappen. “Não há absolutamente nenhum ressentimento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.