Ferrari não descarta protesto contra mudanças nas regras

quinta-feira, 28 de julho de 2022 às 8:30

Piero Ferrari

A Ferrari não está descartando um protesto contra as polêmicas medidas para combater os quiques dos carros de Fórmula 1.

Foi relatado no último fim de semana que Red Bull e Ferrari estão liderando uma aliança de seis equipes que estão resistindo a um controle maior visando prevenir o fenômeno aerodinâmico. Elas suspeitam que a Mercedes está por trás disso.

Piero Ferrari, vice-presidente da marca de Maranello e filho de Enzo Ferrari, fundador da equipe, explicou as razões para a oposição.

“Nós vamos declarar nossas razões”, disse ele à revista italiana Autosprint. “Nós seremos contra qualquer exploração”.

“Por anos, a Ferrari teve uma desvantagem de motor contra a Mercedes, mas nós não pedimos nenhum favor ou atalhos”.

“Nós perdemos com dignidade, trabalhando em silêncio em busca da recuperação. Nossos oponentes também deveriam se comportar assim, você não acha?”

O lado positivo para a Ferrari é que a equipe provavelmente fez um trabalho até melhor do que a Red Bull em termos de acertar o primeiro ano do novo regulamento.

“Como companhia, nós estamos orgulhosos do que nosso departamento de corrida alcançou até agora”, confirmou Piero Ferrari.

“Nós estávamos saindo de um período difícil e agora temos um carro competitivo em todas as pistas. É claro que há coisas para resolver e detalhes para aperfeiçoar”.

“Porém, esta Ferrari é muito competitiva. É claro, eu gostaria de vencer mais, então seria ótimo inverter as poles que temos até agora – oito – com as vitórias – quatro, só a metade. Mas nós estamos no caminho certo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.