Ferrari não deixou que os tempos rápidos da Red Bull os abalassem

domingo, 26 de fevereiro de 2023 às 9:25

Frederic Vasseur

Frederic Vasseur recebeu um aviso claro com sua nomeação como chefe da equipe Ferrari. O francês de 54 anos tem que tornar a equipe de Maranello campeã novamente e os primeiros preparativos para isso ficaram para trás com a semana de testes no Bahrain. A Ferrari não foi a equipe mais rápida, mas Vasseur não está preocupado.

A Red Bull Racing, com Sergio Pérez, estava mais de sete décimos à frente de Charles Leclerc e Carlos Sainz no último dia. Todos os três pilotos fizeram seu tempo mais rápido nos pneus C4. Uma grande diferença, mas Pérez fez sua volta mais rápida em condições de pista mais favoráveis ​​e possivelmente com o tanque de combustível mais vazio.

Durante um evento para a imprensa, Vasseur foi questionado se o ritmo da Red Bull o preocupa. Ele afirmou que é impossível julgar a velocidade em uma volta porque você não sabe se a concorrência está sendo disputada com 30, 40 ou 50 quilos de combustível a bordo. O dirigente, portanto, prefere evitar comparações.

Mesmo quando a Red Bull pressionou muito com Pérez no RB19 nas horas finais do dia de testes de sábado, a Ferrari não se desviou de seu plano. De acordo com Vasseur, ele seria tolo se perturbasse seu próprio programa apenas para subir algumas posições na tabela de tempos (Leclerc terminou em quarto, Sainz em quinto).

A intenção era testar tudo o que precisava ser testado e não fazer voltas rápidas. “Não era a mentalidade do teste. Se você começar o teste apenas para ver o nível de desempenho da equipe, você está morto, porque então você reagirá e funcionará com base na tabela de tempos”, disse Vasseur.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.