Ferrari não aceita cultura de Toto Wolff que Mattia Binotto tentou implantar

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022 às 19:20

Mattia Binotto

A Ferrari foi uma das poucas equipes que conseguiu aproveitar a mudança no regulamento em 2022, passando de uma equipe incapaz de desafiar a Red Bull e a Mercedes, para uma séria candidata a poles e vitórias.

Apesar de ostentar um carro muito rápido na maior parte da temporada, os Vermelhos viram erros de estratégia, problemas de confiabilidade e erros dos pilotos impedi-los de utilizar todo o seu potencial.

Max Verstappen e Red Bull fugiram facilmente com os dois títulos, com seus níveis assustadores de consistência permitindo que eles se afastassem da Ferrari, que repetidamente atirava no próprio pé.

Apesar dos problemas da baixa confiabilidade, erros dos pilotos e erros da equipe de estratégia serem a chave para as deficiências da equipe em 2022, Mattia Binotto sempre assumiu toda a culpa, recusando-se a apontar o dedo para os membros de sua equipe ou colocar a culpa na porta de departamentos específicos, e/ou nos seus pilotos.

O narrador da Sky Sports F1, David Croft, agora sugeriu que a decisão de Binotto de pular sozinho na frente das balas por sua equipe pode ter sido o que o levou a perder o emprego na Scuderia.

Assumindo a culpa

“Eu estava pensando sobre isso, Mattia Binotto pagou o preço por uma temporada de super expectativa para a Ferrari? Não, na verdade eles projetaram um carro muito rápido”, disse Croft quando questionado sobre os motivos da renúncia de Binotto.

“Ele pagou o preço por tentar proteger a equipe de Maranello do intenso escrutínio e de qualquer culpa pública? Sim, eu acho que sim.”

“É interessante. Toto Wolff criou essa cultura de não culpar ninguém na Mercedes. Mattia Binotto tentou fazer a mesma coisa na Ferrari, um é festejado por isso e o outro teve que se demitir”.

Fãs da Ferrari tem dito que se Maranello deseja superar suas deficiências em 2022, eles precisam encontrar as raízes de seus problemas mudando outros membros da equipe, e não apenas o chefe da equipe.

Fred Vasseur provavelmente trará alguns de seus funcionários favoritos da Alfa Romeo para a Ferrari na tentativa de resolver os problemas internos da Ferrari, no entanto, no mínimo ele enfrentará o problema de tempo de transição, enquanto seus novos funcionários se acostumam a trabalhar nos Vermelhos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.