Ferrari: Mick Schumacher é um “bom candidato para a F1 no futuro”

Mick Schumacher

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, apoiou o piloto da Academia da Ferrari Mick Schumacher para conseguir um lugar na Fórmula 1 no futuro próximo, embora o italiano tenha acrescentado que 2021 seria muito cedo para que a Ferrari acrescentasse novos talentos à sua equipe sênior.

Após ganhar o título da Fórmula 3 em 2018, Schumacher chegou à F2 no ano passado, onde correu na Prema. Ele venceu uma corrida, a prova curta na Hungria, e teve uma temporada decente no geral, com algumas atuações de destaque.

Ao assinar com a Academia de Pilotos no início de 2019, Schumacher também participou de testes de Fórmula 1 no Bahrain para a Ferrari e Alfa Romeo. Apesar de ter sido um momento de rodagem para ver o carro da Ferrari ser conduzido por um Schumacher pela primeira vez em 13 anos, Binotto insistiu que Mick não está lá apenas por causa de seu sobrenome.

“Não só porque ele é filho de Michael Schumacher, mas porque eu acho que ele é um bom piloto, ele realmente se saiu bem mesmo nesta temporada”, disse o italiano anteriormente ao site Autosport.

“Se você olhar para a classificação, você pode ver alguns pilotos experientes no topo, mas ele teve uma boa temporada para ganhar experiência. E se você olhar em termos de novatos, também, ele estava indo bem. Ele era um novato”, explicou.

“Então, acho que a próxima temporada será fundamental para ele entender o quanto ele está progredindo. Estamos esperando muito do próximo ano porque ele terá uma temporada de experiência e temos certeza que ele é um bom candidato para a F1 no futuro”, prosseguiu Binotto.

Se a carreira de Schumacher na F1 o levará à Ferrari é muito cedo para se dizer para Binotto, que permanece cauteloso ao prever ainda mais o futuro do alemão de 20 anos. Falando em geral, o italiano explicou que 2021 seria cedo demais para que qualquer novo talento fosse apresentado à equipe principal.

“2021 será cedo demais para um dos nossos jovens talentos também”, continuou Binotto, de 50 anos. “Em 2021, alguma experiência dos pilotos será importante porque é um tipo de carro completamente novo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.