Ferrari já pensou em contratar Hamilton

segunda-feira, 4 de outubro de 2021 às 16:30

Lewis Hamilton e Stefano Domenicali

Está mais do que claro que Lewis Hamilton fez a escolha certa em ir guiar para a Mercedes em 2013. Juntos, eles venceram o campeonato de construtores sete vezes e o de pilotos seis. Mas agora, o ex-chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, admite que os italianos queriam atrair Hamilton para sua equipe.

Recentemente, o próprio Hamilton questionou por que nunca acabou na Ferrari. Segundo o heptacampeão mundial, não era para ser. A própria Ferrari sempre relutou em fazer uma oferta para o piloto britânico.

Em entrevista à Sky Sports, Domenicali agora admite que havia de fato interesse em Hamilton ir para a Ferrari. Domenicali foi o chefe da equipe italiana de 2008 a 2014 e agora é o CEO da Fórmula 1.

Ferrari pensou em Hamilton como uma opção

Durante a entrevista, o chefe da F1 foi questionado se ele pensou em contratar Hamilton quando ele estava no comando dos Vermelhos. “Para ser sincero, sim. É verdade, já discutimos isso”, confessa.

Tratava-se de uma possível troca após o fim do contrato da McLaren com Hamilton em 2012, mas o britânico foi persuadido por Niki Lauda a procurar a Mercedes. “Hoje esse período já passou. Tem um filme chamado Sliding Doors (De Caso com o Acaso). Tem momentos em que você entra no elevador, você fica no chão. Essa era a situação que Lewis vivia naquela época específica da vida, você não pode culpar sua escolha”, disse Domenicali.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.