Ferrari fortalece laços com a FIA: Ben Sulayem foi recebido na Itália
sábado, 14 de maio de 2022 às 11:40
Mohammed ben Sulayem
A Ferrari mantém bons laços com a FIA. O presidente Mohammed Ben Sulayem visitou a Ferrari em Maranello e recebeu o pacote completo de boas-vindas.
A Ferrari e a FIA estão de mãos dadas há anos. O ótimo desempenho da equipe na Fórmula 1 lhes deu vantagens financeiras por muito tempo. A escuderia é um valor importante para a Fórmula 1.
O antecessor de Ben Sulayem, Jean Todt, foi chefe da equipe italiana antes de se tornar presidente da FIA. Com a saída de Todt, a Ferrari ainda parece querer manter o bom relacionamento com a FIA.
Ben Sulayem recebeu uma recepção real em Maranello. Em um tweet, o presidente postou: “Uma ótima visita à sede, fábrica e museu da Ferrari em Maranello ontem. Muito obrigado pelas boas-vindas e discussões frutíferas”. Seus agradecimentos vão para ninguém menos do que o presidente John Elkann, o vice-presidente Piero Ferrari, o CEO Benedetto Vigna e o chefe da equipe de F1 Mattia Binotto.
Que tanto a equipe quanto o presidente da FIA queiram manter laços mútuos não é surpreendente. A Ferrari é uma figura histórica perene na Fórmula 1, e vice-versa, a FIA é o órgão regulador.
No entanto, o bom relacionamento entre a FIA e a equipe foi criticado no início de 2020. Foi então revelado que um acordo secreto havia ocorrido entre a Ferrari e a FIA sobre o fornecimento ilegal de combustível que a equipe havia usado em 2019.
ferrari f1, fia, maranello, Mohammed ben Sulayem, noticias formula 1 ferrari, presidente
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.