Ferrari fora da disputa para contratar Newey?

terça-feira, 28 de maio de 2024 às 10:15

Adrian Newey

A Ferrari pode ter desistido da disputa para garantir os serviços do chefe técnico da Red Bull, Adrian Newey.

Após a vitória de Charles Leclerc em Mônaco, Giedo van der Garde, ex-piloto de Fórmula 1, elogiou o impacto que o novo chefe Frederic Vasseur já teve na lendária equipe de Maranello.

“Estrategicamente, ele trouxe pessoas diferentes, como o novo engenheiro de Leclerc”, disse ele ao Viaplay. “Imediatamente ele vence”.

“Ele vem atraindo as pessoas certas para a equipe e até conseguiu a entrada de Adrian Newey”, acrescentou o holandês.

De fato, nas últimas semanas, tudo indicava que a Ferrari havia garantido Newey, sem dúvida o mais famoso e respeitado projetista de F1 de todos os tempos – embora a notícia ainda não fosse oficial.

Contudo, Michael Schmidt, respeitado editor de F1 da revista alemã Auto Motor und Sport, afirma que o desenvolvimento mais recente é que a Ferrari não está mais interessada em contratar Newey.

Schmidt agora afirma que a Mercedes está de volta ao jogo para garantir os serviços de Newey, com Williams, McLaren e Aston Martin também na disputa.

Entretanto, David Coulthard acha que a aposentadoria ainda pode ser uma opção para Newey, que agora está reduzindo progressivamente seu envolvimento na Red Bull até sair completamente no início do próximo ano.

“Claramente, se ele refletiu sobre um contrato que foi assinado há cerca de um ano e decidiu que não queria fazer parte desse contrato de longo prazo, isso deve ter surgido de um espaço de dúvida ou infelicidade”, disse Coulthard em seu podcast Formula For Success.

“Às vezes, perseguir a próxima oportunidade pensando que isso lhe trará felicidade pode acabar em arrependimento”.

“Eu sei o que faria se fosse ele aos 65 anos e tivesse mais dinheiro do que tempo – estaria naquele barco mais rápido do que você poderia me ver fazendo as malas com minhas sungas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.