Ferrari faz doação de sete dígitos para apoiar ucranianos

terça-feira, 8 de março de 2022 às 13:22

Benedetto Vigna – CEO Ferrari

A Ferrari doará € 1 milhão para ajudar a apoiar os ucranianos afetados pela invasão em andamento pela Rússia.

Por ordem do presidente Vladimir Putin, uma invasão em grande escala do país do leste europeu está chegando ao fim de sua segunda semana de combates, com a agência de refugiados da ONU relatando que mais de dois milhões de civis fugiram da Ucrânia até agora, em sua esmagadora maioria mulheres e crianças.

A F1 foi rápida em sua resposta cancelando o contrato com o GP da Rússia deste ano antes de dar um passo adiante e rescindir o contrato por completo, enquanto a Haas se separou do patrocinador Uralkali e terminou seu relacionamento com Dmitry e Nikita Mazepin.

Mas a Ferrari agora deu seu próprio passo para ajudar os necessitados, colaborando com a Cruz Vermelha e o ACNUR para financiar projetos humanitários internacionais, bem como “iniciativas locais” focadas em acolher refugiados na região de Emilia-Romagna, na Itália.

A equipe italiana também ajudará a Associação Chernobyl de Maranello, uma instituição de caridade que oferece apoio às crianças que chegam à Itália vindas da área afetada pelo desastre nuclear de 1986.

A Ferrari também tomou a decisão de suspender a produção de veículos para o mercado russo indefinidamente, já que a fabricante continua monitorando a crise em andamento.

O CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, disse: “A Ferrari está ao lado de todos na Ucrânia afetados por esta crise humanitária em andamento.”

“Enquanto esperamos um rápido retorno ao diálogo e uma solução pacífica, não podemos ficar indiferentes ao sofrimento de todos os afetados.”

“Nossos pensamentos e apoio vão para eles. Estamos desempenhando nosso pequeno papel ao lado das instituições que estão trazendo alívio imediato a essa situação.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.