Ferrari está visando a Indy 500

Fórmula Indy da Ferrari – 1986

Piero Ferrari, vice-presidente e proprietário de 10% da Ferrari, sugeriu que a marca de Maranello pode participar da Indy 500 no futuro.

Mattia Binotto, chefe da equipe, admitiu recentemente que o teto orçamentário cada vez menor na Fórmula 1 está fazendo a Ferrari “olhar para a Indycar”.

“A Ferrari sente muita responsabilidade social em relação aos seus funcionários e nós queremos garantir que haja uma área de trabalho para todos eles no futuro”, acrescentou ele.

Agora, Piero Ferrari – o único filho vivo de Enzo Ferrari, fundador da equipe – declarou que seu pai aprovaria um carro vermelho lutando pela vitória na Indy 500.

“Eu amo as 500 Milhas de Indianápolis desde que vi a primeira vitória de Giampaolo Dallara lá”, disse ele ao Gazzetta dello Sport. “A Ferrari já participou da corrida com Alberto Ascari em 1952. Por que não agora?”

“Nos anos 80, nós tínhamos planos similares, mas eles acabaram não se concretizando. Eu acredito que meu pai ficaria feliz em ver a Ferrari vencendo as 500 Milhas de Indianápolis”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.