Ferrari e Mercedes podem se concentrar “rapidamente” em 2026
quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 às 9:23
Mercedes e Ferrari
Frederic Vasseur admitiu que a Ferrari pode mudar “rapidamente” seu foco para a temporada 2026 já na parte inicial deste ano.
2025 é o último ano do atual regulamento técnico, com as equipes autorizadas a começar o trabalho de desenvolvimento aerodinâmico para as novas regras de 2026 a partir de 1º de janeiro.
Isso torna a próxima temporada única, pois até mesmo as equipes de ponta podem decidir se concentrar mais intensamente em 2026 bem cedo.
No caso da Ferrari, Vasseur admite que dependerá das chances da equipe no campeonato.
“Acho que a partir do início de 2025, precisaremos dividir nosso tempo e recursos entre os dois programas”, disse o francês.
“Inevitavelmente, os resultados da primeira série de corridas determinarão como procederemos. Se percebermos que não temos muito a ganhar ou perder nesta temporada, rapidamente concentraremos todos os nossos esforços no projeto de 2026”.
“Porém, se estivermos lutando pelo título, precisaremos gastar um número significativo de horas por semana desenvolvendo o carro de 2025”.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, concorda.
“Acho que a maioria das equipes escolherá transferir a maioria de seus recursos para os novos carros de 2026 bem cedo, mas será dividido por alguns meses”, comentou ele.
“Acredito que tudo se acomodará onde deveria estar nas primeiras corridas, mas não tenho certeza se veremos muitas atualizações depois do verão”.
f1, ferrari, foco, formula 1, mercedes, noticias f1, temporada 2026
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.