Ferrari diz que venda de chassis ajudaria italianos na F1

segunda-feira, 12 de março de 2012 às 16:11

f112-alonso ferrari descendo-350Luca di Montezemolo, o presidente da Ferrari, reviveu a discussão sobre a venda de chassis na Formula 1, afirmando que caso isso fosse permitido, seria uma ajuda aos pilotos italianos, que não estarão presentes no início da temporada do mundial de 2012.

O dirigente e a Ferrari sempre apoiaram as idéias que promovem a participação de um terceiro carro nas equipes e a venda de chassis usados para equipes “clientes”.

O GP da Austrália, palco da primeira prova deste ano, será a primeira corrida desde o GP da Alemanha de 1973, sem um piloto italiano alinhando no grid.

“O problema real é que não há oportunidade para os jovens pilotos italianos”, disse Montezemolo. “Vamos dizer que eu venha com três pilotos italianos super fortes, vindos das formulas menores, qual será o próximo passo? Não posso colocá-los em testes com nosso carro, pois os testes estão banidos. Fazer com que eles corram com a 458GT é outra história”.

“Tenho uma idéia: dar uma Ferrari do ano passado para uma equipe menor e forçá-la a colocar um jovem italiano em seu cockpit. Isso seria fantástico”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.