Ferrari divulga possível causa do problema de Leclerc

segunda-feira, 11 de julho de 2022 às 9:33

Charles Leclerc

A Ferrari acredita que um problema mecânico fez o acelerador de Charles Leclerc começar a prender nas últimas voltas do GP da Áustria.

Depois de abrir uma vantagem confortável, Leclerc teve de gerenciar seu acelerador prendendo no final da prova, com o rival Max Verstappen se aproximando.

Apesar do susto, o monegasco manteve a situação sob controle – com os conselhos de seu engenheiro pelo rádio – e recebeu a bandeira quadriculada.

Falando após a corrida, Mattia Binotto, chefe da Ferrari, indicou que o problema de Leclerc foi causado por uma falha mecânica, e não elétrica.

“Eu creio que nós precisamos confirmar, mas pelo que ouvi inicialmente, é mais um problema mecânico”, declarou o italiano à mídia. “Não posso dar mais detalhes do que isso”.

Tendo perdido para a Red Bull na corrida curta, a Ferrari teve vantagem sobre sua rival ao longo do evento principal de 71 voltas.

Apesar de acreditar que os dois carros estão em um nível muito parecido, Binotto apontou a degradação dos pneus como o fator decisivo.

“Eu acho que está bastante similar em termos de velocidade pura, e a classificação está provando isso”, disse ele quando lhe pediram para avaliar a hierarquia.

“Eu acredito que não há muita diferença entre os dois carros, se houve alguma foi em termos de degradação dos pneus. Na corrida curta, acho que nós tivemos uma certa vantagem nesse aspecto”.

“Isso ficou ainda mais evidente (no domingo) porque nós começamos a pressionar Max no começo da prova, forçando-o a andar mais rápido e degradar mais os pneus”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.