Ferrari deveria sair da F1, diz Schumacher

terça-feira, 28 de abril de 2020 às 9:15

Ferrari

A Ferrari deveria deixar a Fórmula 1 se não está disposta a reduzir custos drasticamente em meio à crise do corona.

Essa é a opinião não apenas de Zak Brown, CEO da McLaren, mas também de Ralf Schumacher, ex-piloto de F1.

Na semana passada, o chefe Mattia Binotto fez comentários que foram interpretados como uma ameaça de que a Ferrari pode abandonar a F1 se o teto orçamentário para 2021 ficar abaixo de $145 milhões.

Entretanto, Schumacher diz que esse valor é alto demais nas circunstâncias e que a postura da Ferrari é “tediosa e irritante”.

“Todos nós temos um futuro incerto à nossa frente”, insistiu ele. “Até mesmo as grandes equipes questionarão tudo agora. A F1 é cara demais no momento. Se a Ferrari não está disposta a cortar custos, ela deveria sair”.

Schumacher acha que o teto orçamentário da F1 para o futuro na verdade deveria ficar “bem abaixo de $100 milhões”. Ele revelou que, quando fez sua estreia pela Jordan em 1997, a equipe tinha apenas $40 milhões para gastar, mas “funcionava e era interessante”.

O alemão também comentou os rumores de que Sebastian Vettel poderia sair da Ferrari e possivelmente manter sua carreira viva indo para uma equipe como a McLaren.

“Você precisa perguntar honestamente, quais outras alternativas ele tem? A menos que ele troque de cockpit com Lewis Hamilton, eu não vejo como poderia ter outro carro que lhe permitisse vencer corridas”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.