Ferrari deve sacrificar classificação para alcançar a Red Bull

quinta-feira, 11 de maio de 2023 às 9:46

Ferrari e Red Bull

A Ferrari deve estar preparada para sacrificar sua velocidade em classificação para alcançar a Red Bull nas corridas, diz Jock Clear.

“Se você tiver algumas respostas em um cartão postal, nós ficaríamos muito satisfeitos”, declarou ele em Miami ao ser questionado por que a Scuderia está tão longe da Red Bull em ritmo de corrida.

“É o que nós precisamos tentar compreender. Temos um bom entendimento de quais são os problemas, a questão é quantificá-los”.

“Então, de certo modo nós diríamos: ‘Estamos analisando o que está ocorrendo na corrida comparado à classificação, podemos ver algumas diferenças, talvez o que não possamos alinhar é como essas diferenças acabam sendo tão significativas'”.

“Esse é o processo pelo qual estamos passando no momento: identificar o que podemos fazer ou mudar em termos do nosso foco para tentar recuperar o ritmo de corrida”.

“Talvez tenhamos de sacrificar a classificação, mas isso sempre é algo bastante difícil de engolir porque frequentemente é quando as provas são decididas, portanto não podemos desprezar a classificação. Porém, precisamos entender totalmente como ter ritmo de corrida”.

O contraste entre a classificação e a corrida é tão grande que Clear também questionou se a Red Bull pode estar deliberadamente evitando mostrar tudo nos sábados.

“Nós temos de tirar o chapéu para a Red Bull e dizer que eles estão fazendo alguma coisa muito inteligente – e que os carros funcionam muito bem em ritmo de corrida”, disse Clear.

“Também podemos concluir que talvez eles estejam abrindo mão de um pouco de velocidade em volta única e por isso conseguimos competir com eles, porque não estão otimizando a classificação”.

“Portanto, é um processo de aprendizado com um carro novo, e acredito que ambos os pilotos concordariam que, no Azerbaijão, tivemos um carro com o qual eles se sentiram confortáveis na corrida”.

“Ficamos desapontados com a grande vantagem da Red Bull e por não poder desafiá-los – mas foi um bom passo à frente para nós em relação a Mercedes e Aston Martin”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.