Ferrari desmente rumores sobre Albon

terça-feira, 18 de julho de 2023 às 9:39

Carlos Sainz

A Ferrari desmentiu as especulações da imprensa italiana de que Carlos Sainz poderia ser substituído por Alex Albon na temporada 2025.

Como o contrato atual de Sainz termina no final de 2024, surgiram rumores de que o espanhol poderia se juntar à Sauber antes de sua transição planejada para Audi a partir de 2026.

Isso poderia abrir um espaço para Albon, que já trabalhou com Frederic Vasseur, chefe da equipe, na época da GP3 junto com Charles Leclerc.

Ao ser questionado sobre os rumores, Vasseur disse ao motorsport.it: “Eu não sei de onde veio essa história. Eu tive Albon como piloto no passado e nós somos amigos”.

“Se um repórter me perguntar se Alex está fazendo um bom trabalho no momento, eu diria que sim, mas isso não significa que estou interessado em contratá-lo”.

“Eu também acredito que Alex tem um contrato com a Williams para 2024. A equipe está investindo bastante, portanto não há problema”.

Recentemente, Sainz criticou a Ferrari por comprometer sua estratégia nas corridas e favorecer o companheiro Leclerc, alegando que isso lhes custou um pódio duplo no GP da Áustria.

Apesar de Sainz estar à frente de Leclerc no campeonato – 83 pontos contra 74 – Vasseur admitiu que o espanhol tem dificuldades para acompanhar o monegasco em momentos importantes.

“Carlos é muito consistente. Ele consegue controlar seu próprio ritmo e faz isso um pouco melhor do que Charles”, comentou ele.

“Ele não passa do limite, mas também não tem os grandes altos de Charles quando ele faz pole positions, por exemplo”.

“Às vezes, (Sainz) fica bem perto (de Leclerc). Em Miami, estava na pole até a última curva. Ele limita os grandes erros e está sempre lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.