Ferrari descarta grandes mudanças no gerenciamento

segunda-feira, 29 de novembro de 2010 às 1:49

A Ferrari descartou a possibilidade de fazer grandes mudanças em seu gerenciamento devido à derrota no campeonato mundial deste ano, porém deixou a porta aberta para “pequenos ajustes”.

“Mudanças dentro da equipe? Essa não é nossa filosofia, porque, durante anos, adotamos uma política baseada na estabilidade dinâmica”, declarou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, no domingo em Valencia.

“Alguns pequenos ajustes são possíveis, mas nenhuma grande alteração. Afinal, é preciso dizer que, se não tivéssemos errado na decisão em Abu Dhabi, hoje a discussão seria completamente diferente”.

Montezemolo também expressou seu apoio total ao chefe da equipe, Stefano Domenicali. “Estou muito feliz com o trabalho que Stefano Domenicali está fazendo para nos impulsionar, com grande capacidade, espírito e um senso de equilíbrio”.

Fernando Alonso concordou que o resultado em Abu Dhabi não deve ofuscar as outras coisas que a Ferrari alcançou. “A recuperação que conseguimos a partir da metade da temporada e a maneira como nos esforçamos juntos, mais unidos do que nunca, são muito mais importantes”, disse ele.

“Houve corridas onde perdemos pontos, assim como algumas onde os outros perderam mais, caso contrário eles teriam vencido bem mais cedo. Muitas coisas vêm sendo ditas sobre Abu Dhabi, mas é fácil falar depois. Contudo, na Red Bull, acho que eles teriam feito outras escolhas após a Coréia, por exemplo”.

“A equipe ficou bastante decepcionada com a oportunidade perdida, mas a maior força da Ferrari é que ela não se afunda em depressão por causa de um erro, pelo contrário, reage para ser ainda mais determinada no ano seguinte”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.