Imprensa italiana detona “desastre” da Ferrari no Azerbaijão

segunda-feira, 22 de setembro de 2025 às 10:25

Charles Leclerc

A Ferrari chegou ao GP do Azerbaijão com grandes esperanças. Afinal, Lewis Hamilton e Charles Leclerc dominaram os treinos livres, o que aumentou a confiança dentro da Scuderia.

Hamilton inclusive acreditava que brigaria pela pole. No entanto, a classificação se transformou em desastre. Leclerc bateu, enquanto Hamilton sofreu com uma escolha errada de pneus e saiu ainda no Q2.

Como consequência, a dupla largou apenas em 10º e 12º. No domingo, Leclerc avançou só uma posição, enquanto Hamilton ganhou quatro. Dessa forma, a imprensa italiana reagiu com fúria.

Quero ser VIP
 

Gazzetta dello Sport dispara críticas

O Gazzetta dello Sport estampou: “Pesadelo da Ferrari, Lewis Hamilton não respeita ordens de equipe”.

O ataque direto ao britânico se deve ao fato de ele não devolver a oitava posição a Leclerc na volta final. Isso ocorreu mesmo depois do monegasco ter dado passagem para que Hamilton tentasse atacar Liam Lawson, Yuki Tsunoda e Lando Norris.

O jornal analisou: “Estava escrito nas estrelas que seria um grande fim de semana para a Scuderia. Contudo, com oitavo e nono lugares, a equipe saiu de Baku com erros em série e oportunidades desperdiçadas. Ferrari segue sem vitórias na temporada”.

Embora Leclerc tenha conquistado alguns pódios neste ano, Hamilton ainda não conseguiu chegar entre os três primeiros. Além disso, a Mercedes superou a Ferrari no mundial de construtores, aumentando ainda mais a pressão.

A mesma publicação destacou também o contraste com Carlos Sainz. O ex-Ferrari brilhou com a Williams e conquistou um pódio em terceiro, o que expôs ainda mais a crise em Maranello.

Corriere dello Sport amplia o tom

O Corriere dello Sport foi igualmente duro: “Ferrari: muito barulho para nada. Erros dos pilotos, falhas nos pneus e problemas no motor. Agora, quatro pontos atrás da Mercedes e apenas 14 à frente da Red Bull”.

Além disso, o veículo ressaltou a polêmica envolvendo Hamilton e Leclerc: “Um momento irritante em que Hamilton deveria devolver a posição, mas não fez. Uma batalha inútil entre impotentes”.

Corriere della Sera fecha o cerco

Já o Corriere della Sera não poupou ironia: “Raiva contra Leclerc e Hamilton. Zero para Ferrari e Oscar Piastri. O desastre da Ferrari continua”.

“A Scuderia virou alvo de piadas na internet. Hamilton veio para buscar o oitavo título, não para terminar em oitavo atrás até de uma Racing Bulls”.

Ferrari pressionada e sem respostas

Portanto, o que começou com otimismo terminou como um pesadelo. Entre erros de estratégia, falhas na pista e conflitos internos, a Ferrari saiu de Baku menor do que entrou.

Nesse cenário, a crise se intensifica, enquanto rivais diretos ampliam a vantagem na luta pelo campeonato.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.