Ferrari decepciona em Monza, mas Leclerc defende o máximo desempenho

domingo, 7 de setembro de 2025 às 15:40

Charles Leclerc

Apesar do entusiasmo da Tifosi, o Grande Prêmio da Itália não terminou como a Ferrari esperava. O piloto Charles Leclerc admitiu que não conseguiu fazer muito mais do que o quarto lugar, pois a performance da equipe ficou aquém das expectativas, principalmente em comparação com a Red Bull e a McLaren.

Leclerc teve uma largada forte, subindo para terceiro e animando a torcida. No entanto, sua alegria durou pouco. Oscar Piastri, da McLaren, retomou a posição, e a partir daí, o piloto da Ferrari lutou para manter o ritmo dos líderes.

“Poderíamos ter feito mais?”

“Não foi um dia fácil”, disse Leclerc. “Nas primeiras voltas, tentei lutar com Piastri, mas infelizmente meus pneus superaqueceram rapidamente e paguei o preço nas 10 voltas seguintes. Depois, me recuperei e o ritmo voltou, mas foi muito difícil gerenciar isso e tentar ganhar uma posição, especialmente quando você não tem o mesmo ritmo dos caras à sua frente. Eu não pude fazer muito mais.”

Quero ser VIP

Mesmo com um bom começo de fim de semana, com um 1-2 no primeiro treino livre e Leclerc consistentemente entre os três primeiros, a Ferrari não conseguiu traduzir essa performance em resultados de corrida.

Leclerc concluiu: “Não acho que poderíamos ter feito muito mais hoje e neste fim de semana. Ontem, fiz um bom trabalho na minha volta no Q3. Acho que na corrida fizemos o nosso máximo hoje, mas a Red Bull e a McLaren foram simplesmente fortes demais.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.