Ferrari de Hamilton precisa de “pouquíssimos ajustes” em Mônaco

sexta-feira, 23 de maio de 2025 às 15:40

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton afirmou que seu carro precisa de pouquíssimos ajustes após um dia positivo de treinos em Mônaco. Ele terminou o segundo treino livre em terceiro lugar, apenas um décimo atrás do companheiro de equipe Charles Leclerc, que marcou o tempo mais rápido.

A Ferrari teve um início de temporada difícil, já que Hamilton ainda aguarda seu primeiro pódio com a equipe italiana. No entanto, um forte primeiro dia de treinos colocou a Ferrari na liderança, buscando seu desempenho mais competitivo até o momento.

Depois de expressar frustração com o trânsito durante o dia, Hamilton afirmou que isso não diminuiu a emoção de pilotar na pista. “Foi incrível, foi incrível”, disse Hamilton. “É a pista mais legal de se pilotar. É a mais divertida, todo ano é uma explosão”.

“Não importa o carro em que você esteja, é claro que ajuda quando você está em um carro que é confortável e rápido. Mas com a aderência, a velocidade, é estreita, rápida, é a melhor montanha-russa do ano”, prosseguiu.

O melhor resultado de Hamilton em Grandes Prêmios nas sete primeiras etapas com a Ferrari aconteceu no último fim de semana em Imola, onde ele recebeu a bandeira quadriculada em quarto lugar.

Enquanto aguarda a cobiçada primeira vitória com a equipe, Hamilton pode se tornar o primeiro piloto na história da F1 a vencer o Grande Prêmio de Mônaco com três equipes diferentes neste fim de semana, após sucessos anteriores com McLaren e Mercedes.

Buscando dar mais um passo à frente, Hamilton detalhou que não espera fazer grandes mudanças no acerto do carro. “Correu tudo bem, o TL1 foi um pouco desafiador com o trânsito e tudo mais”, acrescentou Hamilton. “O TL2 foi muito, muito melhor”.

“Tenho um pouco de tempo para encontrar, Charles está muito rápido. Mas, tirando isso, foi uma boa sessão. O tempo (de volta), eu diria, tem mais a ser encontrado na minha pilotagem, nas linhas, na frenagem. Ganhei um décimo, por exemplo, na Curva 1″, explicou.

“Mas há pequenas mudanças aqui e ali ao longo da volta. O carro, há mudanças sutis que eles (Ferrari) precisam fazer. Não farei muitas mudanças. Podemos mudar uma pequena coisa, como um quarto de grau de cambagem, ou algo assim. Mas é só isso”, concluiu Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.