Ferrari contrata aerodinamicista da Mercedes

segunda-feira, 18 de abril de 2022 às 18:29

Charles Leclerc

Os Vermelhos estão fazendo um excepcional início de temporada neste ano de 2022 e, já venceram duas das três primeiras corridas com Charles Leclerc.

A Ferrari contratou um novo aerodinamicista da Mercedes, enquanto procura aumentar sua vantagem em 2022.

Um novo regulamento técnico com efeito solo foi introduzido este ano, o que significa que desenhistas e engenheiros tiveram que adotar uma filosofia totalmente nova para extrair o máximo desempenho dos carros.

Os Vermelhos passaram grande parte do ano passado desenvolvendo o carro desta temporada antes que as mudanças entrassem em vigor, enquanto Red Bull e Mercedes precisavam enfatizar 2021 enquanto lutavam pelo campeonato, luta essa que durou até a última volta da última corrida.

A Ferrari conquistou cinco pódios entre Carlos Sainz e Charles Leclerc durante toda a temporada passada, e eles já igualaram isso nas três primeiras corridas de 2022, vencendo tantas corridas até agora este ano quanto nas três temporadas anteriores.

Isso se deve a um carro muito competitivo e ao brilhantismo do líder do campeonato Charles Leclerc, cujas duas vitórias no Bahrain e na Austrália vieram junto com um P2 na Arábia Saudita.

Uma melhoria tão monumental este ano se materializou através dos esforços incansáveis da força de trabalho existente em Maranello, bem como aquisições de funcionários de outras equipes, incluindo aqueles que desempenharam um papel fundamental nos oito anos de domínio da Mercedes.

Um deles agora é Gianluca Romani, cuja educação na área de engenharia o levou ao Arizona, Valência e Milão – 153 milhas a oeste de sua cidade natal em San Martino di Lupari.

Ele ingressou na Mercedes como graduado em 2019 e, após dois anos de sucesso em Brackley, foi contratado como aerodinamicista em tempo integral no meio da temporada passada.

“Estou feliz em compartilhar que estou começando uma nova posição como aerodinamicista na Ferrari”, ele postou no LinkedIn.

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, afirmou anteriormente que a caça furtiva de alguns membros da equipe Mercedes por seu lado provavelmente terá causado “algumas dificuldades” para os Prateados, que estão tendo dificuldades neste início de 2022 enquanto tentam resolver os problemas aerodinâmicos do efeito solo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.